Há mais de 15 anos que Catarina Serra Lopes, jornalista de viagens, se dedica a viajar e conhecer o mundo.

Durante estes anos colaborou regularmente com as revistas Blue Travel, Volta ao Mundo, Sábado, Visão-Viagens, Tempo Livre, jornal Público, SOL, Expresso e Observador, publicando reportagens escritas e fotográficas das suas viagens.

Já viajou por quase toda a Europa, grande parte da Ásia, África, Estados Unidos e América do Sul. Percorreu de carro a costa Leste australiana e a Route 66 nos EUA. Já fez mais de 6 mil quilómetros de camião por África, subiu a um dos maiores vulcões da Indonésia e desceu de canoa o Delta do Okavango.

Emocionou-se em Auschwitz, dormiu num kibutz em Israel, acampou no meio da savana na Tanzânia e no deserto da Namibia.

Pelas ruas de Hanoi apaixonou-se pela comida vietnamita e no Butão descobriu como é viver no país mais feliz do mundo. Em Myanmar perdeu-se nos templos e nos lagos e na Índia deslumbrou-se com os cheiros e as cores, os monumentos e os palácios.

Já mergulhou na Grande Barreira de Coral, no Mar Vermelho, nas ilhas Phi Phi, no Belize, nas Maldivas e nos Açores. Nadou com tubarões baleias em Moçambique e com tubarões brancos na Cidade do Cabo.

Já velejou pelas ilhas da Grécia e da Sicilia e lançou balões de papel pelos céus das ilhas da Tailândia. Pelo meio palmilhou as ruas de Nova Iorque vezes sem conta, Paris, Londres, Roma, Rio de Janeiro, Buenos Aires e afins. Experimentou os últimos restaurantes, visitou os melhores museus, conheceu alguns dos bares mais trendys.

Habituada a planear as suas viagens e a conseguir os melhores preços para os diversos níveis de qualidade, em Novembro de 2011 resolveu lançar a  Follow Me, um serviço de aconselhamento e planeamento de viagens de sonho a preços muito inferiores aos habituais.