2 noites em Dubrovnik + 2 noites em Korcula + 2 noites em Hvar + 2 noites em Split + voos + bilhetes de barco de Dubrovnik para Korcula, de Korcula para Hvar e de Hvar para Split + aluguer de carro em Split: a partir de 860 euros por pessoa em quarto duplo.

A Croácia é um destino que mistura praia com história e cultura, muitas possibilidades de passeios e mergulhos. Boa comida, bom vinho, bom café,um óptimo clima, um povo simpático e preços (ainda) baratos.

Dubrovnik
À beira do Mar Adriático, de arquitectura gótica, renascencentista e barroca, ruelas a lembrar Alfama e uma luz que faz lembrar Lisboa, é um spot de encantar. Como virtudes tem ainda um tamanho de bolso, o que permite misturar passeios pela cidade com mergulhos pelas praias à volta

Korcula
A vista do mar para Korcula é logo por si só indicadora do sítio lindo a que se está a chegar. De tamanho de bolso, o centro histórico é fácilmente visitável em apenas meio dia. O resto pode ser de dolce far niente pelas praias do centro ou pelas de Lumbarda, uma pequena vila, rodeada de vinhas a uns 15 minutos de autocarro. Korcula, edificada no século XV, é composta por várias ruelas em espinha, que começam e acabam no mar. Pelo meio igrejinhas, lojas de designers locais e restaurantes com esplanadas de ar convidativo.

Hvar
Hvar é muito, muito giro. Embora mantenha a traça medieval, há quem compare com Saint Tropez, tal é a profusão de grandes iates e veleiros que por aqui abordam e as pessoas giras que por aqui andam em busca de diversão. Há muitos restaurantes maravilhosos, giros e com boa onda e bares e discotecas com todo o ar de Verão. Tudo isto à beira-mar, com uns ilhas paradisiacas ao fundo, as Pakleni. Lindas, lindas, como só visto.
Split
Split é uma cidade antiga, mas antiga –  o Palácio Dioclesiano, Património Mundial da Unesco, é do século IV – e muito bonita. Fica mesmo à beira mar e a maioria das suas ruelas fica dentro ou à volta do palácio, onde se encontram dezenas e dezenas de restaurantes, bares, cafés, lojas de designers locais. Tudo com muito estilo e bom gosto. Há ainda pracetas animadas e uma marginal cheia de esplanadas à beira da marina onde ancoram muitos dos veleiros que percorrem a costa dalmaciana. É uma cidade com boa energia animada, com muito colorido.
Para além disso, é um óptimo ponto de partida para um passeio de carro pela costa a Sul, até Brela, considerada uma das praias mais bonitas da Croácia e que fica acerca de 50 km de Split. O passeio é único por uma estrada a perder de vista, sempre junto ao mar, curva e contra curva recortadas na encosta. Lá em baixo vão aparecendo pequenas enseadas, pequenas marinas, pequenas vilas. Tudo debruado a um tom de mar único, de tão transparente que é.