Neste pequeno país da América Central há duas ilhas que vale muito a pena conhecer: Ambergris Caye, a "Isla Bonita" de Madonna, e Caye Caulker.

Percurso I: 4 dias Ambergris Caye + 4 dias Caye Caulker (hotel + voos) a partir de 1150 euros por pessoa em quarto duplo.

Percurso II –  Guatemala + Belize: 2 dias Antigua + 2 dias lago Atitlan + 2 dias Tikal + 3 dias Belize: alojamento + voos internacionais e internos a partir de 1490 euros por pessoa.

Ambergris Caye

A ilha a que Madonna dedicou a música “La Isla Bonita”, é hoje um dos spots mais procurados no Belize. Mar esmeralda, praias de areia muito branca, palmeiras de postal alinhadas pela costa, bons lodges e alguns dos melhores restaurantes do país.

Na capital, San Pedro, já há mais bulício, mas é também o melhor sítio para ficar a conhecer um pouco da vida dos 13 mil habitantes da ilha – mestiços, garifunas, maias, crioulos, arábes, indianos, chineses.

No Norte, lodges com as suas piscinas infinitas e camas de redes a bailoçar ao vento. Para completar o cenário, a um punhado de milhas de distância, alguns dos melhores spots de mergulho do país. Ideal para uns dias ao sol do Caribe.

 

 

Caye Caulker

A 30 minutos de barco de San Pedro, esta ilha é uma espécie de Ambergris Caye há duas décadas: tem pouco mais de mil habitantes, as ruas são de areia, só há meia dúzia de pequenos lodges, muitos hippies, nada de carros ou motas, casinhas de madeira às cores, gelatarias orgânicas, algumas bancas a vender bijuteria e artesanato e uma praia sem fim. O paraíso podia ser isto.